Nossa Política de Troca e Devolução respeita as necessidades de nosso público com base no Código de Defesa do Consumidor. Ela se constitui de cláusulas automaticamente aceitas quando qualquer usuário realiza uma compra, configurando assim um Contrato de Adesão, ou seja: concluindo suas compras na presente loja virtual, você está dando seu aceite sobre as condições a seguir.

Atenção! Não aceite seu produto caso a embalagem esteja violada, caso haja avarias nos produtos ou o produto não seja o que solicitou nesta loja virtual.

A Von Regium não pode se responsabilizar por aceitações de produtos nestas situações.


Trocas por insatisfação ou defeito (vício no produto) serão providenciadas de acordo com a lei e os critérios destacados nesta Política, e poderão ser realizadas por meio deste site ou do e-mail: logistica@vonregium.com.br. Todos os processos de devolução devem ser notificados à Von Regium mencionando estes mesmos critérios.

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1- Troca por insatisfação (produto sem defeito)

[Neste caso, os custos de frete de retorno são encargos do cliente]


O prazo máximo para troca é de 07 (sete) dias contados a partir do recebimento do pacote. Essa troca poderá ser realizada em até, no máximo, uma vez por pedido. Os produtos devem estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. Não será admitida a troca de produtos que apresentem sinais de uso, lavagem, sujeiras e avarias de qualquer ordem.

Passo-a-passo para este tipo de troca:

1º) Informe a Von Regium pelo email logistica@vonregium.com.br seu desejo de troca por insatisfação. Informe os seguintes dados: número do pedido, código/cor/tamanho dos produtos retornados, código/cor/tamanho dos produtos pretendidos.

2º) Enviaremos instruções sobre o procedimento respondendo seu e-mail.

3º) Envie, via Correios, as peças que deseja trocar para o endereço:

VON REGIUM - A/C Rafael Alves de Lima
Rua Euclides Pires de Assis, N. 302 - 214
Loteamento Remanso Campineiro, CEP 13184-330
Hortolândia-SP

*Não esqueça a Nota Fiscal da compra, ela é fundamental, sem ela não podemos concluir a troca.


4º) Após a postagem das peças, confirme o envio enviando-nos uma mensagem para logistica@vonregium.com.br. No texto, informe o código de rastreamento do envio, pois só assim poderemos acompanhá-lo.

5º) Verificaremos a disponibilidade do(s) produto(s) pretendidos. Caso haja disponibilidade, o(s) remeteremos para o endereço cadastrado. Caso não haja disponibilidade do(s) produto(s) solicitados, o cliente poderá escolher outro produto com valor compatível ao dos produtos retornados (somente ao dos produtos, e não ao dos produtos + o do frete anteriormente pago).

6º) Lembre-se que é responsabilidade do cliente os custeio dos fretes neste processo, tanto no envio do produto para troca, quanto do envio final do(s) novo(s) produto(s).  

7º) Quando os produtos estiverem na agência dos Correios, seu pessoal notificará a chegada do(s) produto(s), informando a liberação para retirada e o valor a ser pago para isso.

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2- Troca por defeito no produto

Condições obrigatórias para a troca:

Caso o defeito seja aparente, não serão aceitas trocas de produtos com sinais de uso, lavagem, sujeiras e avarias de qualquer ordem. É indispensável que estejam com a etiqueta interna fixada e em perfeitas condições (além do defeito, claro). Cada produto supostamente defeituoso será analisado por nossa equipe de produção e em até 20 dias apresentaremos um parecer sobre a queixa. Este prazo poderá ser reajustado se as duas partes permitirem.

Passo-a-passo para este tipo de troca:

1º) Informe a Von Regium pelo e-mail logistica@vonregium.com.br seu desejo de troca por insatisfação. Informe os seguintes dados: número do pedido, código/cor/tamanho dos produtos retornados, código/cor/tamanho dos produtos pretendidos.

2º) Enviaremos instruções sobre o procedimento respondendo seu e-mail.

3º) Envie, via Correios, as peças que deseja trocar para o endereço:


VON REGIUM - A/C Rafael Alves de Lima
Rua Euclides Pires de Assis, N. 302 - 214
Loteamento Remanso Campineiro, CEP 13184-330
Hortolândia-SP

*Não esqueça a Nota Fiscal da compra, ela é fundamental, sem ela não podemos concluir a troca.

4º) Após a postagem das peças, confirme o envio enviando-nos uma mensagem para logistica@vonregium.com.br. No texto, informe o código de rastreamento do envio, pois só assim poderemos acompanhá-lo.

5º) Quando a equipe de e-commerce receber os produtos para análise, sua chegada será confirmada por e-mail. Em até 3 (três) dias úteis será providenciada a informação sobre as condições do produto.

- Troca autorizada:

Caso o diagnóstico do técnico em produção da VON REGIUM autorize a troca, a VON REGIUM será responsável pelos custos de postagem. De todo modo, é necessário que o cliente envie o comprovante de pagamento do frete e seus dados bancários para que a VON REGIUM deposite a compensação em até 10 dias. O cliente será notificado por e-mail de que a postagem com o(s) novo(s) produto(s) foi efetuada e receberá também o código de rastreamento para monitoramento próprio.

- Troca não autorizada:

Quando os produtos retornados sob alegação de defeito não demonstrarem quaisquer defeitos (o que poderá ser provado por nosso técnico em produção),  a troca não será autorizada e o frete de retorno do produto será inteiramente de sua responsabilidade. Caso haja defeito, mas o produto tenha sinais de uso, lavagem ou algum tipo de deterioração, caberá ao técnico em produção da VON REGIUM atestar ou não a possibilidade de justa troca. O cliente será notificado por e-mail de que a postagem com o(s) mesmo(s) produto(s) foi efetuada e receberá também o código de rastreamento para monitoramento.

- Disponibilidade do produto:

Verificaremos a disponibilidade do(s) produto(s) pretendidos. Caso haja disponibilidade, o(s) remeteremos para o endereço cadastrado. Caso não haja disponibilidade do(s) produto(s) solicitados, o cliente poderá escolher outro produto com valor compatível ao dos produtos retornados (somente ao dos produtos, e não ao dos produtos + frete anteriormente pago).

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3- Arrependimento de compra e devolução

Conforme ordena o Código de Defesa do Consumidor, nossos clientes possuem até 7 (sete) dias no máximo - contados a partir do recebimento da mercadoria - para desistirem da compra e devolverem o produto mediante estorno. Ainda assim, o produto não pode, de nenhum modo, apresentar sinais de deterioração, lavagem, avarias ou sujeira, devendo também estar com sua etiqueta interna fixada.

Passo-a-passo para a devolução:

1º) Enviar e-mail para logistica@vonregium.com.br comunicando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações: nome completo do cliente, CPF do cliente, número do pedido, endereço completo do cliente, com uma referência do local, telefone(s) do cliente com DDD, dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a VON REGIUM sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a VON REGIUM.

VON REGIUM - A/C Rafael Alves de Lima
Rua Euclides Pires de Assis, N. 302 - 214
Loteamento Remanso Campineiro, CEP 13184-330
Hortolândia-SP

A remessa deve conter as peças a serem devolvidas e a nota fiscal da compra.

4º) Recebidos os produtos, iniciaremos o processo de ressarcimento.

Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o ressarcimento será feito por depósito em até 15 dias úteis.

Conforme estabelecem as administradores de cartão de crédito, caso o pagamento tenha sido feito por este método o estorno será providenciando no período referente a, no máximo, duas faturas do cartão, contando a partir da liberação da devolução. Se a administradora o recusar, o valor será transferido para a conta do cliente indicada no e-mail onde solicitou a devolução.

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução. Em hipótese alguma será feito ressarcimento em conta bancária de outras pessoas.

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Condições gerais

- A VON REGIUM não trocará ou providenciará reparo em qualquer que seja o produto caso as análises técnicas apontem que os defeitos tenham sido acometidos por uso irregular.

- A VON REGIUM não assumirá os valores de frete em troca por insatisfação (produto sem defeito).

- A VON REGIUM assumirá os valores de frete em troca por defeito do produto e em situação de arrependimento (dentro do prazo fixado no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) caso as condições da presente Política de Troca sejam atendidas conjuntamente.

- Caso recebamos produtos via postal sem notificação por e-mail (logistica@vonregium.com.br), teremos de retorná-los.

- A VON REGIUM não receberá produtos alterados (em corte, costura e modelagem em geral) por seus usuários, o que obsta, inclusive, a desistência legal com devolução.

- A VON REGIUM retornará o produto, sem notificação prévia, quando ele não estiver adequado às determinações dessa Política de Troca. Neste caso, o frete dos Correios é encargo do usuário.